Robert
Sarados NF7
Craque da Super Liga 2017
   
  Oitavas-de-Finais começam com emoção e surpresa
  Equipe Águias de Cristo seguem na invencibilidade.
   
  Data: 20/11/2014
Essa notícia foi lida 348 vezes
   
  As oitavas de finais da Super Liga começaram com 4 jogos, e consequentemente, 4 times garantiram presença na próxima fase decisiva, enquanto as outras agora vão se preparar para a temporada 2015. Na primeira partida, o favorito Águias de Cristo enfrentou o Rompendo em Fé, que precisava vencer se quisesse avançar. O Águias de Cristo mesmo com a vantagem de jogar por dois resultados, não quis “sentar” na vantagem e impôs seu ritmo de jogo desde o inicio da partida, tanto que antes mesmo do ponteiro dar a primeira volta no relógio, o Águias já estava na frente com um gol de pênalti convertido por Reinaldo, e aquele era só o começo do show do camisa 11. Mesmo na desvantagem, o Rompendo em Fé tentava reagir, mas a equipe de melhor aproveitamento na competição se compactava na defesa e saia muito bem nos contra golpes e os gols foram saindo naturalmente. E todos os gols foram de, agora artilheiro mais isolado que nunca (agora com 19 gols), Reinaldo. Ele foi o autor dos 6 gols que deram a vitória a equipe do Águias de Cristo. Marcelo e Ronald descontaram para a equipe do Rompendo em Fé, mas o placar final de 6x2 garantiu o Águias de Cristo nas quartas de finais. Ao Rompendo em Fé, resta acertar o que não funcionou na Super Liga para fazerem uma boa Série Ouro ano que vem.  
     
 
  Na partida que decidiria quem seria o adversário do time a ser batido na competição, emoção do começo ao fim da partida. Rosa de Sarom e JAAV fizeram um jogo bastante tático, mas que no final a vontade prevaleceu sobre a frieza. O confronto seria equilibrado pela posição que ambos o time se classificaram. No começo da partida o JAAV apostava nos contra ataques e defendia com todos os jogadores atrás da linha da bola, trazendo dificuldades ao Sarom para conseguir criar jogadas de perigo. No primeiro tempo, poucas chances de gol aconteceram, mas na única a favor do Rosa de Sarom, Marcelo em linda jogada individual colocou os campeões de 2013 na frente do placar. No segundo tempo o panorama seguiu o mesmo, jogo muito truncado, só que o JAAV voltou com muito mais vontade de vencer o jogo e começou a pressionar o time adversário, em uma furada de Rodrigo, Walace acertou um chute de rara felicidade que bateu no pé da trave antes de morrer no gol do Sarom, jogo empatado e disputa de pênaltis para decidir a vaga. Para o Sarom Marcelo e Rodrigo bateram e ambos jogaram para fora a chance do seu time de avançar, para o JAAV Rafael e Cleyson garatiram a vaga nas quartas de finais contra a equipe do Águias de Cristo, lembrando que o time de melhor campanha na primeira fase joga pelo empate. O Elithe continua arrasador, e o que parecia somente um sonho no início da competição, ou que muitos davam como impossível, para cada um dos atletas do verde e branco começa a ser possível torná-lo realidade, o título da Super Liga. O confronto não era fácil, era contra o Sal & Luz, atual campeão da série Prata. Mas como foi com o Vinde Adorai, o Elithe só entrou em campo pensando em jogar seu futebol irreverente, de muita velocidade e extremamente ofensivo. E novamente com essa ousadia, saíram vencedores do confronto. Com mais uma excelente atuação de Maicon Sabino, que marcou 3 gols na partida, a equipe do Elithe venceu por 5x2 e garantiu vaga nas quartas de finais da Super Liga. Para eles, o sonho ta se tornando realidade e alcançá-lo falta pouco.  
     
 
  Semear e Vivendo em Graça fizeram o confronto de opostos. Enquanto o Semear passou com tranqulidade na primeira fase da competição, o Vivendo em Graça precisou suar um pouco mais para chegar até o mata-mata, logo parecia que o Semear passaria. Somente parecia, pois quando a competição é eliminatória, um jogo basta para que as coisas mudem e foi isso que aconteceu. O Vivendo em Graça sabia da superioridade do seu adversário, mas também sabia como precisava jogar para vencê-lo e foi isso que fez. Com um jogo totalmente calculista e planejado, o Vivendo em Graça aproveitou as chances que teve, e a falha do goleiro do Semear em 2 gols; e com uma atuação muito disciplinada e aplicada de Felipe que marcou 2 gols na partida, o time do professor Altair, venceu por 4x1 e, por enquanto, é a maior surpresa dos classificados para as quartas de finais. Ao Semear basta entender o que não deu certo nessa partida, e vir com a mesma vontade para a Série Prata de 2015. Nesse sábado as últimas quatro partidas das oitavas-de-finais serão disputadas no clube espanhol para sabermos como serão os outros jogos das quartas-de-finais, os horários são 09:45hs, 10:45hs, 11:45hs e 12:45hs acontecem os respectivos confrontos: Geração Aliança x Alvorada; Manancial x Águias da Plenitude; Vinde Adorai x Remidos do Senhor e União x Aliança.  
     
     
   
 
© Copa Cristã - Todos os direitos reservados. by 5L informartica