Robert
Sarados NF7
Craque da Super Liga 2017
   
  O pontapé inicial da temporada 2015 foi dado.
  temporada 2015 da Copa Cristã teve início nesse sábado (7).
   
  Data: 08/03/2015
Essa notícia foi lida 436 vezes
   
  Nesse ano quem teve a honra de iniciar os trabalhos foram às equipes da Série Prata. 12 dos 18 times que tentarão a classificação para a Série Ouro da temporada 2016 entraram em campo. Foram nada menos que 6 jogos; 3 de cada grupo. Na primeira partida do dia e da temporada, Projeto Betel e Renovada, que vinha de rebaixamento no último ano, se enfrentaram pra ver quem largaria na frente na disputa do grupo A. O jogo foi muito igual, com poucas chances para os dois lados durante a primeira etapa, mas o Betel soube aproveitar uma das escassas chances que tiveram na primeira etapa e abriu o placar com seu camisa 10 Fabinho. No segundo tempo o panorama não mudou. Em relação ao jogo, muita disposição de ambos os lados, jogo muito brigado no meio campo e poucas chances de gol. Antes fosse somente o jogo duro o principal foco do jogo. Mas na metade do segundo tempo, quando a Renovada era melhor e buscava o gol de empate, um tumulto e algumas discussões tomaram conta das duas equipes em campo, com denuncias de ofensas durante a partida, coisas que não se deve acontecer na nossa competição que leva o nome de Cristo. Depois de algum tempo com o jogo paralisado pelo diretor do evento para uma palavra dura com os atletas, os ânimos diminuíram e na bola o Betel fez mais um gol. Mas isso era o que menos importava, pois o jogo já haviam sido manchado por mal comportamento. As equipes devem abrir o olho, pois quase foram excluídas da competição. No final problema resolvido, vitória por 2x0 da equipe Betel. Resta para a Renovada pensar na reabilitação na segunda rodada. No segundo jogo do grupo A, Águias da Plenitude e Família em Cristo se enfrentaram na segunda partida do dia, e a “experiência” de já ter participado de dois campeonatos parece que ajudou o Águias da Plenitude a vencer o jogo. No primeiro tempo, domínio total do time preto e amarelo. Foi domínio comprovado no placar: terminou 3x0 com gols de Adan, Branco e Natanael. No segundo tempo parece que o nervosismo da estréia do Família em Cristo diminuiu, e chegou a encostar no placar com Jhon e Tales (TL7), parecia que o time empataria o jogo, mas o Águias da Plenitude apertou o ritmo e fez mais dois com Christian e Jean e com a vitória de 5x2, soltou na ponta do grupo A. Pra fechar os confrontos do dia no grupo A, Lagoinha de Niterói e Nós Trupika Mas Não Cai fizeram um jogo bem disputado e decidido no capricho das finalizações. No primeiro tempo Raphinha fez pra Lagoinha e Junior pro Nós Trupika. No segundo tempo, a melhor qualidade técnica da Lagoinha se fez presente, mas o oportunismo do Nós Trupika falou mais alto. A Lagoinha chegava com muita facilidade, mas não finalizava bem e não transformava a superioridade técnica em resultado, enquanto o time do Morro do Castro chegava perigosamente nas saídas em contra ataque. No final Leozão fez um pra Lagoinha, mas Dirlei e Hery deram a vitória pro Nós Trupika e os primeiros três pontos na tabela de classificação.  
     
 
  Pelo grupo B a certeza que se teve foi de que 4 vagas será pouco para as equipes que as disputam. Já depois do sorteio no Congresso Técnico falava-se, mesmo que timidamente, que o grupo B estava mais forte e hoje os times que entraram em campo comprovaram o que todos já especulavam. Em todos os jogos o grau técnico e de competitividade foi altíssimo, tirando o JAAV que conseguiu fazer o jogo ficar fácil, as outras partidas foram disputadíssimas e decididas nos últimos minutos. Na primeira partida do grupo IEPC-Botafogo e Firmado na Rocha travaram o duelo mais igual do dia. Os dois times queriam e demonstravam o interesse da vitória na estréia. O jogo foi totalmente igual, brigado, disputado. No primeiro tempo Lucas marcou pro IEPC, mas Allanzinho e Gio colocaram o Firmado na Rocha no placar no primeiro tempo. Quem achava que o panorama mudaria, se enganou. O jogo continuava da mesma forma e os gols foram saindo: Gustavo empatava o jogo e Loka colocava novamente o Firmado na Rocha na frente. Até que aos 20’ do segundo tempo Pedro empatava o jogo novamente; com as duas equipes exaustas e o fim do jogo se aproximando parecia que terminaria empatado, mas aos 23’ do segundo tempo a equipe do IEPC cometeu a sexta falta coletiva e na cobrança de shoot-out Gio deu a vitória apertada para a equipe do Firmado na Rocha que consegue os seus 3 primeiros pontos na competição. O JAAV destoou da galera do grupo e no embate diante do Leão de Judá, com um futebol de toques muitos rápidos fez o jogo ficar fácil. Com Walace Soares comandando o meio campo do time e com boas atuações de Biquinho e Hugo, o JAAV venceu por 7x1 e além dos 3 primeiros pontos conquistados, já vê seu saldo está em +6. A equipe do Leão de Judá resta acertar o que não funcionou hoje porque ainda restam 7 jogos para a equipe tentar buscar a classificação.  
     
 
  No último jogo do dia, Celebrai e Semear fizeram uma partida digna de Série Ouro. Os times mostravam muitos recursos e diferentes formas de atacar o adversário e com uma defesa bem sólida. O jogo também foi igual durante a maior parte da partida, com alguns momentos o Semear levemente superior, mas o que não intimidou e nem deixou o Celebrai acuado em campo, tanto que o placar no final da primeira etapa foi de 2x1, gols de Ferreira e Batista; e Reginaldo, para Semear e Celebrai, respectivamente. No segundo tempo, o Semear voltou melhor e se fez mais presente no campo de ataque e Vítor marcou mais um, aumentando a vantagem. Depois disso o Semear parecia satisfeito com o resultado e o Celebrai foi para cima para tentar pelo menos empatar o jogo, chance para que isso acontecesse teve, dois shoot-outs a seu favor, mas ambos pararam no goleirão Bruno do Semear que garantiu a vitória com essas duas brilhantes defesas. Com União, Hamate e Juventude ainda por estrearem no grupo B, todo jogo pode ser considerada uma decisão, quem errar menos durante toda competição levará uma das vagas do grupo para as quartas de finais.  
     
     
   
 
© Copa Cristã - Todos os direitos reservados. by 5L informartica