Robert
Sarados NF7
Craque da Super Liga 2017
   
  Remidos e Sarom perdem e podem já ser rebaixados.
  Momentos decisivos se aproximam, primeiros classificados podem sair já na próxima semana.
   
  Data: 16/04/2015
Essa notícia foi lida 310 vezes
   
  A Série Ouro vai se aproximando nos seus momentos de decisão. Nesse sábado (11) mais uma rodada aconteceu e enquanto uns ficaram mais próximos da classificação, outros já começam a ver a Série Prata perto. Pelo grupo A, o Vinde Adorai enfrentou o Remidos que precisava da vitória para se manter vivo no campeonato. Mas o Vinde Adorai impôs seu ritmo de jogo de manutenção e toque de bola desde o começo do jogo, durante a primeira etapa o Remidos soube oferecer resistência e levava até algum perigo em alguns contra ataques, mas no final da primeira etapa Paulinho abriu o placar pro atual campeão. Na segunda etapa o toque de bola continuou e a equipe do Remidos esmoreceu, não conseguiu segurar o Vinde Adorai que teve a paciência como sua maior aliada: Manel, Leonardo Nunes e duas vezes Gabriel Lima fizeram mais quatro para o Vinde Adorai, Junior ainda conseguiu descontar duas vezes para o Remidos, mas foi o suficiente para que pelo menos o empate pudesse ser alcançado. Com o resultado de 5x2 o Vinde Adorai e vice-líder da chave atrás do Águias de Cristo que é seu próximo adversário no próximo sábado na reedição da final da Super Liga do ano passado; já o Remidos volta seu pensamento em não voltar para a Série Prata, de onde veio ano passado, em caso de derrota para o Vivendo em Graça aliada a uma vitória do Kairós sobre os Escolhidos em 2016 voltará a disputar a Série Prata novamente. O líder do grupo, Águias de Cristo simplesmente massacrou a equipe do Kairós, aplicando a maior vitória da competição até aqui. Superior em campo desde os primeiros minutos o Águias de Cristo não encontrou dificuldades nem resistência da equipe adversária para construir o placar, foram cinco gols em cada tempo; na primeira etapa Reinaldo marcou 3 e Walace marcou 2, na segunda etapa Walace fez mais 2 chegando ao seu terceiro no jogo e sexto na competição, Pratini 1, Carlos Alexandre 1 e Reinaldo mais 2 chegando ao seu quinto gol na partida e sétimo na competição alcançando a artilharia isolada até o momento, Ruck descontou de falta para o Kairós. No final 10x1 pro Águias de Cristo que se prepara para enfrentar o seu algoz da final do ano passado, já o Kairós permanece com 2 pontos vê seu saldo diminuir mais ainda só depende de si para se classificar para a próxima fase.  
     
 
  Escolhidos e Vivendo em Graça fizeram o jogo mais disputado do grupo no fim de semana, com os dois precisando da vitória para darem um grande passo a segunda fase, o jogo foi totalmente aberto e franco para ambos os lados; não teve um time que foi melhor que o outro na partida, mas sim quem teve mais paciência e frieza na hora de decidir, Álvaro Victor em um belo chute abriu o placar para os Escolhidos, Paulo empatou para o Vivendo em Graça, Micael Gade em um belo chute de longe acertou na gaveta do goleiro colocando os Escolhidos de novo em vantagem. Até que aconteceram os lances capitais da partida, já no final do jogo, a equipe dos Escolhidos cometeu a sexta falta coletiva. Lucas foi pra bola, mas o goleiro fez grande defesa, entretanto no rebote e seguimento da jogada, o mesmo Lucas Vieira acertou um chutaço no ângulo para empatar, mas logo na saída de bola Israel colocou novamente o time de Itaúna na frente. Mas no último lance do jogo, mais um shoot out para o Vivendo em graça, novamente Lucas Vieira na bola e novamente o goleiro Maxsuel fez grande defesa garantindo a vitória dos Escolhidos por 3x2, pois depois desse lance não havia mais tempo para nada e o jogo terminou. Com a vitória os Escolhidos dão um grande passo para a classificação e o Vivendo em Graça mais uma vez peca por não ter calma no final do jogo e tem um duelo difícil contra o Remidos que Senhor que jogará a sobrevivência na competição.  
     
 
  Pelo grupo B, podemos ter pela segunda vez consecutiva um campeão sendo rebaixado para a Série Prata (ano passado foi o União) o Rosa de Sarom atrás da primeira vitória na competição enfrentou o Alvorada e não obteve êxito na sua missão. É ate verdade que no primeiro tempo o jogo foi totalmente igual, com o Sarom levemente superior, mas o Alvorada teve uma precisão cirúrgica nos contra-ataques que lhe eram concedidos. Vitorino marcou duas vezes na primeira etapa, Renato da Paixão e Marcelo Gomes empataram, mas Pedrinho fez com que o Alvorada terminasse a primeira etapa em vantagem. No segundo tempo o equilíbrio que teve na primeira etapa não existiu, o Alvorada tomou conta da partida e com lances rápidos matou o jogo. Pedrinho, Thiago Reis, Victor e Vitorino novamente (terceiro na partida e sexto no campeonato) deram mais 3 pontos ao Alvorada; Pedro Igor ainda descontou para o Sarom, com o placar de 7x3 o Alvorada aos 4 pontos e a vice-liderança do grupo, já o Sarom se perder na próxima rodada para o Terra da Promessa aliada a uma vitória do Apostólico sobre o Alvorada estará rebaixado para a Série Prata de 2016, então a vitória é de suma importância para o campeão de 2013. Terra da Promessa e Manancial fizeram uma partida disputada. Durante boa parte do jogo o Terra da Promessa foi melhor na partida, mas quando não se é traduzido em gols faz com que o time adversário acredite no resultado até o final, e foi justamente isso que aconteceu, o Manancial bem postado e sempre vivo na partida não desacreditou um momento. No primeiro tempo saiu perdendo por 2x1 com gols de Batista França e Pastel para o Terra da Promessa e Batata para o “Manaci”; na segunda etapa, Pastel fez mais um para a equipe do Rio, mas Starly com dois marcados foi o nome do salvador de 1 ponto para a equipe do Lindo Parque e que pode fazer a maior diferença para os objetivos do time na competição que chegou aos 4 pontos e é terceiro colocado do grupo, já o Terra da Promessa fica com 2 pontos no limite da zona de classificação para a próxima fase e no próximo jogo enfrenta o Sarom que buscará a vitória para continuar vivo na Série Ouro. No último jogo do grupo Geração Aliança e Apostólico fizeram uma partida em que os 3 pontos eram de suma importância para as duas equipes, para o Apostólico deixar parte debaixo da tabela e para o Geração alcançar a liderança do Grupo, melhor para o Geração Aliança que venceu por 3x1 com gols de Leo, Jacaré e Mizinho, o gol de Jean Gomes pouco pôde ajudar a equipe do Apostólico que tem um jogo de suma importância contra o Alvorada, para as suas pretensões e para o campeonato. Agora faltam somente duas rodadas para acabar a fase de grupos da Série Ouro da Copa Cristã 2015, fique por dentro de tudo no www.copacrista.com.br  
     
     
   
 
© Copa Cristã - Todos os direitos reservados. by 5L informartica