Robert
Sarados NF7
Craque da Super Liga 2017
   
  Chegou a hora de fazer contas!
  Última rodada reserva grandes emoções.
   
  Data: 21/04/2015
Essa notícia foi lida 982 vezes
   
  A primeira fase da Copa Cristã está prestes a terminar, falta apenas uma rodada para serem decididos os classificados que faltam para a próxima fase e os dois times que cairão para a Série Prata do ano que vem. Esse fim de semana aconteceu mais uma rodada, alguns times conseguiram a classificação para a fase eliminatória e quem poderia ser rebaixado essa semana ganhou uma sobrevida até o último jogo. Pelo grupo A, a reedição da final da Super Liga do ano passado fez jus a expectativa do grande jogo que era esperado, Vinde Adora e Águias de Cristo fizeram um excelente jogo em que prendia a atenção de todos que assistiam ao espetáculo, no final o Águias de Cristo venceu por 5x4 alcançou a classificação para a próxima fase e só perde o primeiro lugar do grupo se perder de goleada e o Kairós também golear no último jogo. Já o Vinde Adorai, mesmo perdendo, está com a classificação bem encaminhada pelo confronto direto que haverá entre Escolhidos e Remidos; o atual campeão só não se classifica se os Escolhidos perderem de pouco aliado com uma derrota sua por muitos gols de diferença. Outra equipe que conseguiu a classificação também nessa rodada foi a equipe do Kairós, com uma vitória expressiva sobre os Escolhidos por 6x2, a equipe campeã da Série Prata 2014 chegou aos 5 pontos e já garantiu vaga na próxima fase, e se quiser alcançar a primeira colocação tem que vencer seu duelo e o Águias de Cristo perder, ainda tirando o saldo de -3 para 13 que é o do atual saldo do líder do grupo; já a equipe dos Escolhidos com a derrota vai para o confronto com o Remidos do Senhor, que será quase um confronto direto para ver quem fica com uma das vagas para as quartas de finais da competição, o time dos Escolhidos joga pelo empate e não corre mais risco de queda porque, mesmo caso perca seu jogo e o Vivendo em Graça vença o seu, já tem 2 vitórias e a equipe de Niterói só pode chegar a 1 vitória na competição. Com certeza a vitória mais expressiva do grupo na rodada foi do Remidos do Senhor sobre o Vivendo em Graça por 4x0, além de alcançar a primeira vitória na competição, ainda sonha com a classificação que parecia distante, destaque para um golaço de Wellington Matheus logo no começo da partida que deu um banho de água gelada no time adversário e fez com que seu time acreditasse ainda na competição; já o Vivendo em Graça precisa vencer sua partida e torcer para que o Remidos não vença sua partida, para que não seja rebaixado à Série Prata.  
     
 
  Pelo grupo B as contas são mais simples, mas não quer dizer que as emoções serão menores na última rodada. Os quatro primeiros colocados do grupo já estão classificados para a próxima fase (Alvorada, Geração Aliança, Manancial e Terra da Promessa) e disputarão só a ordem de classificação e quem será o primeiro colocado e terá o direito do empate, quem sabe até a final. O Alvorada alcançou a classificação vencendo o Apostólico por 6x4 com três gols de Vitorino que é um dos artilheiros da competição e depende só de si para ser o melhor do grupo nesta primeira fase. Geração Aliança e Manancial alcançaram a classificação, em mais um jogo disputadíssimo em que mais uma vez o resultado foi empate, o que está se tornando rotina no confronto entre as duas equipes; Para ficar com a primeira colocação o Geração precisa vencer seu jogo e torcer para que o Alvorada tropece, já o Manancial precisa vencer, e torcer para que o resultado do jogo entre Geração e Terra da Promessa favoreça aos seus objetivos. O Terra da Promessa também chega mais uma vez a fase de mata-mata da competição, com a vitória de 5x3 sobre o Rosa de Sarom e também precisa vencer seu jogo e torcer para que o jogo entre Alvorada e Manancial favoreça o seu objetivo na competição.  
     
 
  Já que Apostólico e Rosa de Sarom não possuem mais nenhuma chance de chegar as quartas de finais e se enfrentarão na última rodada, a briga deles é outra, para ver quem permanecerá na Série Ouro. Apostólico tem 1 ponto e joga por dois resultados para permanecer na elite, enquanto para o Rosa de Sarom com -1 ponto, só a vitória dá a possibilidade para o campeão de 2013 da fuga da queda para a Série Prata, pode ser o segundo campeão rebaixado em 2 anos. Dia 02/05 conheceremos os confrontos das quartas de finais, os possíveis cruzamentos das semifinais e finais e também os dois times que cairão para a Série Prata de 2016, você não pode perder.  
     
     
   
 
© Copa Cristã - Todos os direitos reservados. by 5L informartica