Robert
Sarados NF7
Craque da Super Liga 2017
   
  MAIS UM PRA GALERIA !!!
  Alvorada aproveita melhor as oportunidades e se sagra campeão da Série Ouro 2015.
   
  Data: 17/06/2015
Essa notícia foi lida 267 vezes
   
  Segundo troféu em dois anos, esse é o feito conquistado pelo Alvorada após vencer a final de sábado por 4x1 do Águias de Cristo, que também alcançou o segundo título em dois anos, mas diferentemente do Alvorada que após o vice da Série Prata ano passado chegou ao topo esse ano. A equipe da Igreja Missões em Cristo continuou com o mesmo segundo lugar que conquistou na Super Liga do ano passado. Antes da final aconteceu a disputa do terceiro lugar entre Geração Aliança e Terra da Promessa, um jogo em que a maior parte do tempo o Geração foi melhor, mas o Terra foi mais efetivo nas poucas chances que teve, no tempo normal foi 4x4 com destaque para Léo do lado do Geração que marcou os 4 gols do seu time, e do lado do Terra José Vinícius fez 2 e com o resultado a decisão foi para os pênaltis. Todas as batidas foram convertidas até a terceira série das alternadas, quando Allan marcou para o Terra e Vaguinho desperdiçou para o Geração; no final 6x5 nos pênaltis. Com o resultado pelo segundo ano consecutivo o Terra da Promessa termina a competição em 3º lugar, já o Geração Aliança que ano passado foi finalista, ficou com o gostinho que poderia ter chegado mais longe na competição.  
     
 
  No jogo de fundo, a final que era cobiçada pelos 12 times que participaram da competição, mas somente Águias de Cristo e Alvorada alcançaram o feito. No começo todos perfilados, ao som do hino nacional brasileiro, demonstravam em seus semblantes o tamanho da importância do título para ambas as equipes. Com a bola rolando não deu nem tempo para baixar a tensão da final. Aos 2’ de jogo, Santarém em um chute da entrada da área abriu o placar para o Alvorada. Na saída de bola, Wallace em jogada individual finalizou rente a trave do goleiro e quase empatando o jogo. A resposta veio com Pedrinho dois minutos depois finalizando de longe no travessão e no rebote, Benzema não conseguiu ampliar o placar. O jogo seguia em ritmo acelerado e o Águias buscando o empate encurralando o Alvorada em seu campo. Michel aos 14’ depois de uma jogada individual arrastando a bola do meio campo não conseguiu acertar a meta. A resposta veio com Santarém no contra ataque que parou no bom goleiro Luiz Fernando. Só que o artilheiro ainda não havia aparecido no jogo, na primeira chance que ele teve aos 15’ parou no goleiro Vágner Sobral, Luan também tentou aos 19’ para o Águias, mas sem sucesso, nesse momento o Águias era melhor na partida, e o gol chegou com ele, Reinaldo. Na primeira ele havia perdido, na segunda aos 22’ depois de linda enfiada de bola, Reinaldo não perdoou e empatou o jogo; e no ultimo minuto do primeiro tempo, em jogada muito parecida com a do gol, Reinaldo entrou livre, mas jogou pra fora o gol da virada.  
     
 
  No segundo tempo, os times foram mais cautelosos, não se lançaram ao ataque em busca do gol como havia sido na primeira etapa, o jogo foi concentrado mais no meio em busca da manutenção da posse de bola, tanto que a primeira chance de perigo de gol, foi do Águias de Cristo com Wallace somente aos 10’ em uma finalização depois do rebote de uma cobrança de escanteio. Mas, como no primeiro tempo, o Alvorada foi cirúrgico e na primeira oportunidade que teve aos 12’ marcou o gol de desempate, dessa vez Pedrinho em um chute de longe. Com isso o panorama do jogo mudou, o Águias de Cristo tentava construir e ficou no abafa enquanto o Alvorada passou a apostar nos contra ataques. Só que o Águias não conseguia levar muito perigo ao time adversário, não estava nos seus melhores dias em questão de criação de jogadas aliado ao grande grau de concentração do Alvorada na defesa, as coisas se tornaram mais difíceis. Aos 19’ Diogo teve a chance de empatar a partida, mas parou em uma defesa incrível do goleiro Vágner Sobral e aos 22’ veio o banho de água fria que decidiu o jogo: Thiago Reis o terceiro aumentado a euforia dos jogadores do Alvorada no banco de reservas. Não restava alternativa ao Águias do que tentar o empate de qualquer maneira, Diogo aos 23’ e Wallace aos 24’ tentaram, mas sem sucesso e pra garantir o título, o vice-artilheiro da competição Vitorino deu o golpe de misericórdia marcando o quarto gol, o gol da certeza que o título iria para o vermelho e branco do Porto Novo. Final de jogo 4x1 e festa para o Alvorada que depois do acesso do ano passado da Série Prata conquistou o título da Série Ouro esse ano. PREMIAÇÕES DA SÉRIE OURO 2015: Campeão: Alvorada Vice-campeão: Águias de Cristo Terceiro Lugar: Terra da Promessa Craque da competição: Pedrinho (Alvorada) Melhor goleiro: Vágner Sobral (Alvorada) Artilheiro: Reinaldo (Águias de Cristo)  
     
     
   
 
© Copa Cristã - Todos os direitos reservados. by 5L informartica