Robert
Sarados NF7
Craque da Super Liga 2017
   
  ESCOLHIDOS - Campeão da Série Ouro 2016
  Equipe da Catedral Congregacional de Itaúna em São Gonçalo (RJ) conquista o título após vitória de 5 a 2 contra o Kairós.
   
  Data: 07/07/2016
Essa notícia foi lida 265 vezes
   
  A final da Série Ouro da Copa Cristã Amigos & Irmãos tem a característica de ser um jogo de muita emoção, lindos lances e belos gols. E este ano não foi diferente. Foi um sábado de muita festa, muita música e muitos gols. Escolhidos e Kairós entraram na galeria de jogos memoráveis. O local da festa esportiva não poderia ser outro. Arena Clube Mauá em São Gonçalo. Com temperatura super agradável as equipes entraram em campo para decidir o título da Série Ouro. Kairós já havia conquistado em 2014 o título de campeão da Série Prata neste mesmo palco e gostaria de repetir o feito dessa vez na Série principal da Copa Cristã. Já a equipe do Escolhidos havia conquistado em janeiro deste ano o título de campeão do Torneio Cristão de Verão Gemini Ice. Por esse fator o chamado “duelo” seria de alto nível. O público compareceu e presenciou jogos de muita qualidade técnica. Digo jogos pois foi um dia com 3 jogos especiais.  
     
 
  No primeiro jogo a equipe do IEPC Botafogo disputou o terceiro com o Alvorada que foi nada mais nada menos que campeão da Série Ouro 2015. Mas a diferença foi que o IEPC chegou nesta disputa de terceiro lugar como uma das grandes surpresas desta Série Ouro. A equipe se classificou em primeiro no grupo B da competição. E foi um jogo que não haveria disputa de pênaltis, pois a equipe do Alvorada foi o primeiro do grupo A. O encontro que era tão esperando na disputa de primeiro aconteceu na disputa de terceiro lugar. E o jogo coletivo acabou sendo crucial no resultado do jogo. Mesmo com desfalques, a equipe do Alvorada conseguiu dominar a partida e não deu chances ao IEPC para gostar do jogo. Embora a equipe de Botafogo tivesse muita força física, o Alvorada reverteu a situação com o talento individual de alguns atletas. Placar final, Alvorada 5 x 2 IEPC Botafogo.Mesmo sendo um jogo calmo e tranquilo, o jogador Thiago Aquino levou o cartão vermelho e foi pro chuveiro bem antes do jogo terminar. Mas isso não prejudicou a festa e nem a equipe do Alvorada que manteve um ritmo forte de jogo e conquistou o troféu de terceiro lugar da Série Ouro. O IEPC Botafogo não foi pra casa de mãos vazias. Levou o troféu de quarto lugar da competição. Após a disputa de terceiro lugar, entraram em campo as equipes do Master da Copa Cristã e o Master dos amigos do Ivan de Souza. Foi um amistoso super agradável. O Máster da Copa Cristã conseguiu um a bela vitória por 2 a 1. Antes do início do terceiro jogo do dia, as equipes Escolhidos e Kairos entraram em campo ao som do tema da Champions legue. Foi um momento especial e de muita e moção. E antes da bola rolar foi executado o hino nacional Brasileiro. “Estar em uma final da Série Ouro da Copa Cristã é uma grande alegria” disse um dos atletas presentes nessa grande festa.  
     
 
  Quando o arbitro autorizou o início da partida o que se viu foi um jogo de qualidade e muito equilibrado. Pra quem assistia o jogo, ficava muito difícil dizer que seria o grande campeão. A equipe do Kairós, com jogadores de talento e muito velozes, tentava ditar o ritmo de jogo pressionando o Escolhidos a todo tempo. Com jogadas de perigo a equipe não queria volta pra Niterói sem o título. Mas equipe esbarrava na coletividade da equipe do Escolhidos. Também com atletas de velocidade e talento, o Escolhidos não permitia a conclusão da maioria das jogadas do Kairós. O esquema tático das equipes foi visivelmente modificado. Augusto e Tadeu tentavam surpreender o adversário com uma forma diferente de jogar. E do outro lado Xandy e Renan tentavam dar mobilidade ao Kairos. Porém, o preparo físico e o elemento surpresa acabaram definindo a partida. Com gols de Cláudio Henrique, Lucas (2) e Rômulo (2), O Escolhidos venceu o jogo e conquistou o título de Campeão da Série Ouro 2016. O atleta Leo Lacerda da equipe Geração Aliança foi o artilheiro da competição com 18 gols. O goleiro Michel do IEPC Botafogo levou o troféu de Melhor Goleiro e o atleta Junior Florêncio da equipe Escolhidos levou o troféu Bola de Ouro 2016 prêmio dado ao craque da temporada. Parabéns a todas as equipes que participaram da Série Ouro 2016. São todos vitoriosos, pois fortaleceram ainda mais a amizade e a comunhão. Próximo evento da Copa Cristã será a Copa Pescadores de Almas. Competição começa no dia 23 de julho e contará com 8 equipe (Manancial, Alvorada, Geração Aliança, Apostólico, Elithe, Gaditas, Sarados e Missão Betesda (Rio do Ouro). Em Setembro tem a Super Liga, o maior evento da Copa Cristã. Cadastre a sua equipe e não fique de fora !!!  
     
     
   
 
© Copa Cristã - Todos os direitos reservados. by 5L informartica