Robert
Sarados NF7
Craque da Super Liga 2017
   
  Geração é campeã da Copa Pescadores de Almas
  Com vitória por 4 a 0 sobre a forte equipe do Manancial, o Geração Aliança garante título inédito. campeão da Copa Pescadores de Almas.
   
  Data: 20/09/2016
Essa notícia foi lida 256 vezes
   
  A Copa Pescadores de Almas teve um encerramento especial neste último sábado (17) onde Geração Aliança e Manancial fizeram um grande jogo de muita qualidade e objetividade. O palco foi o campo de grama sintética do clube Fluminense em Niterói. O público compareceu para prestigiar este clássico da Copa Cristã. Manancial entrou em campo com status de ser a melhor equipe da Copa Pescadores de Almas. Foram 6 jogos e 6 vitórias indiscutíveis. E desta forma a equipe se tornou a grande favorita para o título do campeonato. Mas logo após o apito inicial o que se viu foi um Manancial muito diferente do que acompanhamos em todo o campeonato. A marcação não funcionava e foram poucas as finalizações. Os dois craques da equipe não estavam em um bom dia. Fabinho Batata e Walace Santos, que são peças importantes no esquema tático da equipe, não conseguiam articular as jogadas e desta forma o Manancial não oferecia perigo ao gol adversário.  
     
 
  Do outro lado, o Geração Aliança fez a leitura do jogo e trabalhou justamente nos pontos fracos do Manancial. Com muita velocidade a equipe saia em contra ataque e a todo momento surpreendia a equipe adversária. Desta forma os gols começaram a sair naturalmente. Com o ataque sendo comandado pelo artilheiro Léo Correia, a equipe Geração Aliança começou a imprimir um ritmo de jogo forte e muito vibrante. A equipe da Nova Vida não queria deixar bater na trave mais uma vez o título (2011 (Ouro) – 3º lugar / 2012 (Ouro)– 2º lugar / 2014 (Ouro) – 2º lugar / 2015 (Super Liga)– 3º lugar / 2016 (Torneio de Verão) – 3º Lugar).E baseado nestas lembranças a equipe Geração não deixou brechas para que o Manancial pudesse oferecer perigo. Com bela atuação do goleiro Thales, todas as tentativas do ataque do Manancial acabava por esbarrar na muralha da equipe Geração Aliança. Placar final: Geração Aliança 4 x 0 Manancial. Título inédito para equipe do Pastor Emanuel Bom . Além de conquistar o título da Copa Pescadores de Almas, a equipe também teve o artilheiro do campeonato. Essa questão só foi definida dentro do tempo de jogo. Antes da bola rolar Léo (Geração Aliança) e Walace Santos (Manancial) estavam empatados com 8 gols cada. Foi uma disputa bonita de se ver. Mas mais uma vez o talento e o oportunismo de Léo Correia apareceram. O atacante fez o 9º gol e se sagrou artilheiro da Copa Pescadores de Almas. É o quarto troféu de artilheiro dele na Copa Cristã.  
     
 
  Parabéns a todas as equipes que disputaram a Copa Pescadores de Almas, um evento que marcou uma mudança nos procedimentos da Copa Cristã. A partir do dia 24 de setembro começa a Super Liga 2016. Primeira rodada será no clube Mauá a partir de 13:30 hs. Quem chegará a grande final do dia 17 de dezembro? Acompanhe tudo em nosso site www.copacrista.com.br , Facebook e em nosso canal no YouTube.  
     
     
   
 
© Copa Cristã - Todos os direitos reservados. by 5L informartica