Robert
Sarados NF7
Craque da Super Liga 2017
   
  Amistosos Oficiais 2017
  Exército de Salvação consegue sua primeira vitória na Copa Cristã
   
  Data: 10/01/2017
Essa notícia foi lida 183 vezes
   
  Em preparação para o Torneio Cristã de Verão, algumas equipes entraram em campo neste último sábado 7 de janeiro para realizarem amistosos. Os jogos foram realizados no campo society do Clube Fluminense no centro de Niterói em uma tarde ensolarada. O primeiro amistoso realizado foi entre as equipes Elithe (Assembleia de Deus da Boa Vista – Niterói) e Terra da Promessa (Assembleia de Deus do Caju – Rio de Janeiro). Foi um jogo muito movimentado e com algumas belas jogadas. O Terra da Promessa entrou em campo com um ataque forte. Tiago Pastel e Thiago Pereira (Bebeto) tinham a função de fazer os gols para equipe. Porém, na prática isso não funcionou muito bem. Retornando aos gramados, Tiago Pereira (Bebeto) não conseguiu desenvolver um bom futebol o qual ficou conhecido na Copa Cristã. Tiago Pastel ao longo do jogo foi recuado de posicionamento. Com isso, a equipe Elithe, que é muita rápida e tem jogadores de talento como Maicon Lannes e Luciano, aproveitou e começou a pressionar a equipe adversária. Já o Elithe jogou com goleiro improvisado. Porém, a equipe esbarrava na bela atuação do goleiro do Terra da Promessa. Porém, após falha da defesa do Terra da Promessa, Rômulo abriu o placar para o Elithe. Mesmo continuando sendo pressionada, a equipe Terra da Promessa conseguiu uma bela jogada onde Helder conclui e empatou o jogo. Com o passar do tempo as equipes começaram a mudar um pouco o esquema tático. Nesse momento a equipe Terra da Promessa levou a melhor. Com as substituições de Pastel e Bebeto, a equipe ficou mais rápida no ataque, porém, sem poder de fogo. No segundo tempo a equipe Elithe voltou com um pouco mais de disposição e conseguiu fazer o segundo gol com Lucas e desempatar o Placar. Mas foi apenas isso. Após o gol o Terra da Promessa, comandada por Alan, conseguiu bloquear as jogadas do Elithe e melhorou a pontaria. A equipe fez mais dois gols com Alex e Helder e fechou o placar em 3 a 2 para o Terra da Promessa.  
     
 
  No segundo amistoso do dia, entraram em campo Exército de Salvação (Igreja Exército de Salvação em Niterói) e JAMP (Ministério Semear no Barro Vermelho – SG). As duas equipes já haviam se enfrentado na Super Liga 2016 onde a equipe JAMP levou a melhor e venceu por 2 a 0. Porém, neste último jogo a equipe Exército de Salvação mostrou uma postura diferente dentro de campo e surpreendeu a equipe adversária. Embora com alguns desfalques, a equipe JAMP entrou em campo com uma equipe forte. No início a equipe dominou o jogo com belas jogadas, mas depois esbarrou no individualismo de alguns atletas. Já o Exército de Salvação apresentou um bom toque de bola, porém desperdiçava algumas boas jogadas que poderiam resultar em gols. O grande destaque da equipe JAMP foi o atacante Diogo. O atleta fez uma bela partida e conseguiu fazer dois gols. O ataque até que funcionou, mas com falhas de marcação no setor defensivo a equipe facilitou a vida do Exército. Com gols de Evandro, Lucas (2) e Vitor, a equipe Exército de Salvação conseguiu vencer o jogo por 4 a 3. Depois de 10 jogos sem vencer na Super Liga, está foi a primeira vitória da equipe na Copa Cristã. E para quem viu o jogo ficou claro que a equipe vem mais consistente. Já equipe JAMP com certeza virá completa para o Torneio de Verão e será um adversário muito complicado de se enfrentar.  
     
 
  O Torneio Cristão de Verão começa no próximo dia 21 de janeiro. A primeira rodada será realizada no Clube Fluminense em Niterói. Serão 8 equipes disputando o título. Promessa de grandes jogos. Você ficará por dentro de tudo acessando o site da Copa Cristã (copacrista.com.br), pelo Facebook (Copa Cristã Júlio) e ouvindo o programa Bate Bola Copa Cristã toda segunda – feira de 11hs ao meio-dia na rádio fidelidade FM 107,5 (Você também pode baixar o aplicativo iradios e ouvir pela internet em qualquer lugar do Brasil).  
     
     
   
 
© Copa Cristã - Todos os direitos reservados. by 5L informartica