Robert
Sarados NF7
Craque da Super Liga 2017
   
  Evangelismo Social
  Equipes da Copa Cristã levam alimentos e muito carinho para idosos do Abrigo Lar Samaritano
   
  Data: 20/06/2017
Essa notícia foi lida 101 vezes
   
  No sábado dia 10 de junho, a rodada da Super Liga foi de equipe única. Todas as equipes participantes (ou quase todas) estiveram presentes na instituição Lar Samaritano para o Evangelismo Social e doação de vários alimentos. Pela primeira vez esta atividade foi realizada pela Copa Cristã de forma única, embora a instituição recebe do evento os alimentos arrecadados por punições de atletas e equipes. Os anteriores foram evangelismo de rua, que com certeza não será esquecido. Porém, o Evangelismo Social teve um mover diferenciado. O encontro dos atletas foi na praça Zé Garoto no centro de São Gonçalo -RJ, e havia uma expectativa muito grande de como seria este trabalho. A cada atleta que chegava, cada equipe que se formava víamos que seria um sábado bem diferente daqueles que estávamos acostumados nos jogos.  
     
 
  Após a concentração na praça, fomos em caminhada em direção ao Lar Samaritano que ficava à alguns metros de onde estávamos. Estiveram presentes as equipes TERRA DA PROMESSA (Assembleia de Deus do Cajú - RJ), ELITHE (Assembleia de Deus da Boa Vista em Niterói - RJ), MISSÃO BETESDA (Igreja Missão Betesda do Rio do Ouro – RJ), INCONFORMADOS ( A.D. Central do Avivamento em Santa Catarina – RJ) e a equipe SARADOS (Igreja Deus Tem Mais em São Miguel São Gonçalo - RJ). As equipes EXÉRCITO DE SALVAÇÃO (Igreja Exército de Salvação em Niterói- RJ) e GERAÇÃO ALIANÇA (Igreja Nova Vida do Portão do Rosa – RJ) também estiveram presentes, porém, com número abaixo do estipulado e por isso perderam 5 pontos na tabela de classificação. As equipes que lamentavelmente não compareçam ao Evangelismo Social e também perderam 5 pontos foram: FLORDELIS (Igreja Flordelis de Piratininga – RJ), CELTIC (Assembléia de Deus Nova Esperança no Largo da Batalha – RJ), JAMP (Ministério Semear do Barro Vermelho em São Gonçalo - RJ) e MANANCIAL (PIB do Lindo Parque em São Gonçalo - RJ).  
     
 
  Ao chegar no abrigo, fomos recebidos com muita alegria pelos idosos. Muitos se emocionaram e choravam ao ver os atletas. Muitos idosos estavam debilitados, com problemas de saúde, muitos de cama. Mas pudemos perceber a presença de Deus naquele lugar. Os atletas abraçaram, conversaram e deram muita atenção e carinho. Foi uma oportunidade de fazer o bem. Tivemos momento de oração e cada representante de equipe pode falar um pouquinho sobre a experiência de estar no local e deixaram mensagem a todos os idosos da instituição. Foi uma visita que não durou muito, mas com certeza fez uma grande diferença. Com certeza estaremos de volta em breve para outra atividade do evangelismo Social. E você também pode ajudar o Lar Samaritano com alimentos, Fraldas, material de limpeza, etc. Entre em contato através dos telefones (21)2607-1518 ou (21) 2605-3942.  
     
     
   
 
© Copa Cristã - Todos os direitos reservados. by 5L informartica