Robert
Sarados NF7
Craque da Super Liga 2017
   
  Grandes jogos nas quartas-de-finais da Super Liga
  Sarados e Terra da Promessa vencem seus jogos e mantém boa campanha apresentada na fase de grupos
   
  Data: 31/07/2017
Essa notícia foi lida 80 vezes
   
  A Copa Cristã Amigos & Irmãos está em seus momentos decisivos. No último sábado 29 de julho as equipes entraram em campo para os jogos de ida das quartas de finais da Super Liga 2017. Mas antes de falar dos jogos, vamos falar um pouco sobre o Evangelismo Social que foi realizado no dia 22 de julho com algumas equipes da competição. Foi um momento especial de ajuda ao próximo. Estivemos presente na instituição Abrigo Cristo Redentor em São Gonçalo – RJ. Na oportunidade pudemos dar um pouco de atenção, carinho e também uma ajuda com alimentos para os idosos do instituição. Terra da Promessa, Sarados, Geração Aliança, Inconformados e Missão Betesda foram as equipes que estiveram presentes com seus atletas e ajudaram com alimentos. As equipes JAMP, Manancial e Elithe por não comparecerem ao evangelismo perderam 10 pontos na tabela de classificação, já que a atividade foi realizada ainda durante a fase de grupo.  
     
 
  Voltando a falar sobre as quartas de finais, os jogos realizados no clube Mauá em São Gonçalo, no útimo sábado (29) foram realmente emocionantes. Algumas equipes entraram em campo para manter firme a vantagem dos resultados iguais já que a disputa das quartas é ida e volta. O primeiro jogo realizado foi entre as equipes Sarados (1º colocado do grupo A) e Manancial (4º colocado do grupo B). Para muitos o jogo seria de facilidade para equipes Sarados, já que fizeram uma excelente campanha na fase de grupos. Porém, não foi isso que aconteceu. A equipe Manancial entrou em campo com muita garra e disposição. A principal estratégia da equipe foi jogar no erro no do adversário. No papel a equipe do Sarados tinha um elenco melhor, porém, estava pecando no excesso de confiança e principalmente com falhas no setor defensivo. Depois de alguns sustos a equipe do Sarados conseguiu organizar o setor de criação e começou a mudar um pouco a dinâmica da partida. Foi um jogo de muita velocidade e muita estratégia. Melhor para o Sarados que conseguiu vencer o jogo por 4 a 3. Os gols da equipe Sarados foram marcados por Rhuan, Gabriel, Maurício Junior e Noron. O Manancial descontou com 2 gols do vice artilheiro da competição Dyego Fernandes e 1 gol de Reizinho. A equipe da Igreja Deus Tem Mais pode perder o jogo da volta por 1 gol de diferença que consegue a vaga para a semifinal. Já a equipe Manancial pra conseguir a vaga tem que ganhar por 2 gols de diferença. O segundo jogo do fim de semana foi entre Inconformados e Elithe. Duas equipes com características bem diferentes. A equipe do Elithe é conhecida pela juventude e velocidade. Possui jogadores de muito talento e experientes. E mais uma vez chega em uma fase decisiva na Copa Cristã. Já a equipe do Inconformados é uma equipe nova na Copa Cristã que ainda está em busca de uma forma de jogar. Na fase de grupo percebeu-se uma dificuldade na estratégia de jogo da equipe. Porém, quando se chega em uma fase decisiva as equipes crescem e muito. No primeiro jogo entre as equipes o que se viu foi um equilíbrio estratégico muito grande. A atuação dos goleiros das duas equipes foi um ponto em destaque. No lado da equipe Elithe, o goleiro Vanderlan fez defesas importantes e passou segurança para a equipe. Pelo outro lado, o goleiro Bruno do Inconformados fez algumas defesas importantes para a equipe. No segundo tempo o goleiro se chocou com o travessão e teve que abandonar a partida. O atleta Célio Braga assumiu gol a te o fim da partida. Foi um jogo vibrante e que prendia a atenção de quem via o jogo. O placar refletiu um pouco a realidade do jogo. Empate em 2 a 2. Marcaram para a equipe Inconformados Leandrinho e Marlon. Os gols do Elithe foram marcados por Janderson e Maicon Sabino. A equipe Inconformados necessita de apenas um empate para chegar na semifinal. Já para a equipe Elithe uma vitória por 1 a 0 garante a vaga.  
     
 
  O terceiro jogo do dia colocou novamente frente e frente Geração Aliança e Missão Betesda, finalistas do Torneio de Verão deste ano. Porém, em uma realidade bem diferente. A equipe Missão Betesda, comandada pelo técnico Renato Leitão, está muito mais experiente com uma postura ofensiva em seus jogos. A grande dificuldade enfrentada pelo Geração Aliança foi a velocidade de seu adversário. E foi em lance de velocidade que a equipe Missão Betesda saiu na frente. Porém, uma das características do Geração Aliança é o talento de seus atletas. Foi um jogo tenso, nervoso, mas muito bem jogado. No primeiro tempo o domínio da equipe Missão Betesda foi intenso. Com uma boa triangulação a equipe conseguia envolver o adversário. No segundo tempo, talvez pelo cansaço, a equipe Geração Aliança começou a encontrar os espaços. A equipe Missão Betesda recuou e começou a “chamar” o adversário para seu campo. No geral foi um jogo muito equilibrado onde o resultado não poderia ser outro. Geração Aliança 2 x 2 Missão Betesda. O gols do Geração foram marcados por Giovane e Leo Correia. Os gols do Missão foram marcados por Seninha e Daniel. Um empate no jogo de volta garante a vaga na semifinal para o Missão Betesda. O Geração Aliança necessita vencer o jogo para avançar na competição. O último jogo do dia foi entre as equipes Terra da Promessa e JAMP. A equipe do Rio de Janeiro terminou em 1º no grupo B. Já a equipe Gonçalense ficou em 4º lugar. O terra da Promessa está com elenco muito forte e muito focado. Entrou em campo disposto a manter a regularidade apresentada na fase de grupos. Já a equipe JAMP, embora com jogadores de muito talento, ainda não conseguiu emplacar na Super Liga. No jogo de sábado a equipe entrou um pouco apática dando total liberdade ao seu adversário. O Terra da Promessa chegou a vencer o jogo por 3 a 0. Porém, na base da raça e da vontade a equipe conseguiu se encontrar no jogo e conseguiu diminuir a diferença de gols. Placar final Terra da Promessa 4 x 3 JAMP. Os gols do Terra da Promessa foram marcados por Tiago Pastel, Eduardo Cesarino e 2 gols do Helder. Marcaram para o JAMP Gabriel Antunes e 2 gols do Matheus Neves. No jogo da volta o Terra da Promessa pode perder por até 1 gol de diferença que avança a semifinal. Já o Jamp precisará vencer por 2 gols de diferença para chegar a semifinal. No próximo sábado as equipes voltam a se encontrar para o jogo de volta da Super Liga 2017 no clube Mauá em São Gonçalo. Se ligue nos horários: 13:00hs JAMP X Terra da Promessa / 14:00hs Geração Aliança x Missão Betesda / 15:00hs Elithe x Inconformados / 16:00hs Manancial x Sarados. Venha e traga a sua torcida. Você é nosso convidado !!!  
     
     
   
 
© Copa Cristã - Todos os direitos reservados. by 5L informartica