Breno Lima
Águia de Cristo
Excelente atuação na vitória da equipe
   
  Torneio de Verão 2018 começa com grandes jogos.
  Muitos gols e jogos de muita qualidade marcaram o início do Torneio de Verão 2018
   
  Data: 28/01/2018
Essa notícia foi lida 67 vezes
   
  No sábado, 20 de janeiro, tivemos o ponta pé inicial do Torneio de Verão 2018. Os jogos foram realizados no clube Fluminense em Niterói - RJ. São 8 grandes equipes que foram divididas em duas chaves. No grupo A temos o time do Inconformados (campeão da Copa Pescadores de Almas de 2017), Vinde Adorai (Campeão da Série Ouro 2011/2014 e Super Liga 2014), Família em Cristo e Adoradores. Já no grupo B temos o time do Águia de Cristo (Vice-campeão da Super Liga de 2014 e 2015; vice-campeão da Copa Pescadores de Almas 2017), além de Terra da Promessa, IEPC Botafogo e JAAV. O primeiro jogo foi da rodada foi realizado entre IEPC Botafogo e JAAV. Havia uma grande expectativa, pois são duas equipes de muita qualidade técnica. O JAAV contava com reforços dentro e fora de campo. Augusto Coelho, representante e um dos técnicos da equipe Escolhidos, chega com sua experiência para ajudar a equipe do bairro Mutuá em São Gonçalo. O elenco também conta com Thiago Benjamin, que jogos algumas temporadas no IEPC e estreiou justamente contra a sua ex-equipe. Dentro de campo pudemos ver um jogo de alto nível. A equipe do JAAV tinha muita velocidade e explorava principalmente nos contra ataques. O IEPC Botafogo alem de muita técnica, tinha também muita força física a seu favor. Destaque do IEPC e do jogo ficou por conta de Pedrinho e Lucas de Paula. O setor de meio campo funcionou muito bem e a articulação com o ataque estava dando resultados. Destaque da equipe JAAV foi o Thiago Benjamin que trabalha muito bem as jogadas no setor de meio de campo. Realmente um grande jogo que teve como vencedor a equipe do IEPC Botafogo pelo placar de 4 a 2.  
     
 
  O segundo jogo do dia foi entre Vinde Adorai e Adoradores. Havia uma grande expectativa quanto a esse jogo, pois se tratava do retorno da equipe Vinde Adorai e a estréia na Copa Cristã da equipe Adoradores da PIB do Salgueiro em São Gonçalo. A equipe do Vinde Adorai entrou em campo com Pr. Rafael Zava, Marcelo Gomes e Cia e encontrou dificuldade apenas nos 10 minutos iniciais da partida. Depois disso o que se viu foi um domínio total da equipe. Sem muita experiência no campeonato e visivelmente desentrosada no fut7, a equipe Adoradores não conseguiu segurar o ritmo intenso de jogo do Vinde Adorai e foi derrotada pelo placar de 11 a 2. O terceiro e último jogo do dia foi entre Terra da Promessa e Águia de Cristo. Nesse jogo também havia uma expectativa muito grande, pois se enfrentaria 2 fortes equipes que demonstraram uma grande força na Copa Pescadores de Almas de 2017. As duas equipes se enfrentaram no evento do ano passado e o Águia de Cristo levou a melhor. Venceu por 3 a 1. Porém, nessa primeira rodada do Torneio de Verão o que se viu foi uma superioridade da equipe Terra da Promessa. Além de estar muito entrosada a equipe pegou um Águia de Cristo totalmente desfalcada. Sem muitas dificuldades o Terra venceu o jogo por 9 a 1. Realmente uma goleada que ninguém esperava. O Águia de Cristo agora vai precisar vencer o próximo jogo pra não depender de resultados na última rodada.  
     
 
  E nesse sábado, 27 de janeiro, a primeira rodada foi concluída com o jogo atrasado entre Inconformados e Família em Cristo. O jogo também foi realizado no clube Fluminense em Niterói. Foi um jogo muito bom e disputado. A equipe Família em Cristo, que participou da Série Prata de 2015, retornou com força total. Uma equipe de muito talento e velocidade fez um jogo de muita qualidade frente ao Inconformados, atual campeão da Pescadores de Almas. No primeiro tempo a equipe amarela do Pastor Edivaldo surpreendeu o Inconformados com jogadas ensaiadas e um bom toque de bola. O setor de meio campo trabalha bem as jogadas e consegue assim fazer uma boa triangulação ligando ao ataque que é forte e define bem. No segundo tempo a equipe da igreja Central do Avivamento voltou com mais intensidade e controlou mais o jogo. O trio Mario Filipe, Patrick e Marlon levavam muito perigo ao gol adversário. Porém, com muita garra, disposição e talento individual, a equipe Família em Cristo conseguiu vencer o jogo por 4 a 3, fazendo assim uma bela estréia na competição. A segunda rodada do Torneio de Verão 2018 será no próximo sábado 3 de fevereiro no clube Fluminense em Niterói. Fique atento ao calendário de jogos: Às 11:45 os vencedores da primeira rodada Família em Cristo e Vinde Adorai se enfrentam; Às 12:45 Adoradores e Inconformados entram em campo em busca da primeira vitória; Às 13:45 os vencedores do grupo B IEPC Botafogo e Terra da Promessa fazem um jogão de bola; E às 14:45 Àguia de Cristo e JAAV também irão em busca da primeira vitória na competição. Você acompanha todos os detalhes aqui no site da Copa Cristã e também em nosso Facebook através das postagens e de nossas lives. Acesse o link a seguir https://www.youtube.com/watch?v=BnmQQx17rEo&t=28s veja os gols e se inscreva em nosso canal no YouTube para receber de primeira todas as nossas atualizações. COPA CRISTÃ: SOMOS TODOS IRMÃOS !!!  
     
     
   
 
© Copa Cristã - Todos os direitos reservados. by 5L informartica